Tecnologia do Blogger.

Conheça

tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, criando e fomentando a criação de projetos e programas de formação e qualificação profissional para trabalhadores e estagiários. Estamos inseridos nas Associações Comerciais em diversas cidades a nível nacional.

Bem-vindo ao PROE

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Universidade Sem Fronteiras oferece vagas para bolsistas

A Coordenação do Projeto Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude, vinculado ao Programa Universidade Sem Fronteiras da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e Subprograma Incubadora dos Direitos Sociais, de Francisco Beltrão irá selecionar acadêmicos nas áreas de Direito e Pedagogia para atuarem, até o dia 31 de dezembro, como bolsista extensionistas no Projeto.

São oferecidas duas vagas para estudantes bolsistas, alunos do curso de graduação em Direito, e uma vaga para estudante bolsista, aluno do curso de graduação em Pedagogia, do Campus de Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Os estagiários selecionados cumprirão suas atividades por quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais, em horário de atendimento do Projeto, recebendo uma bolsa extensão no valor de R$ 300,00 mensais.

Poderão se inscrever no processo de seleção os alunos dos cursos de graduação em Direito e Pedagogia do Campus de Francisco Beltrão. Para a inscrição o candidato deverá preencher um requerimento, anexando fotocópia dos seguintes documentos: certidão, ou equivalente, da Instituição de Ensino, comprovando que o candidato está regularmente matriculado no curso de graduação; histórico escolar atualizado; carteira de identidade; currículo Lattes; declaração de que não possui qualquer vínculo empregatício e que não recebe qualquer tipo de bolsa; e uma foto 3 x 4 recente.
As inscrições deverão ser feitas no Protocolo da Unioeste/Campus de Francisco Beltrão, no período de 22 de fevereiro a 5 de março, no horário das 8 às 12 horas, das 13h30 às 17h30 e das 19 às 23 horas.

PROVAS - Os candidatos devidamente inscritos ficam convocados para o processo seletivo que será realizado nos dias 8 e 12 de março, às 14 horas, na sala 401, que consistirá em prova escrita e entrevista. Na prova escrita o candidato à vaga de bolsista estagiário do curso de Direito deverá elaborar dissertação de no mínimo 30 e no máximo 40 linhas que poderá versar sobre: Estatuto da Criança e do Adolescente e A proteção integral da criança e do adolescente e a Constituição Brasileira.
Já a prova escrita do candidato à vaga de bolsista estagiário do curso de Pedagogia consistirá na elaboração de dissertação de no mínimo 30 e no máximo 40 linhas sobre: Estatuto da Criança e do Adolescente; Educação e Direitos Humanos; e Possibilidades sobre a intervenção da instituição escolar quanto ao cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente. A prova escrita terá duração de duas horas.

A entrevista será realizada no dia 12 de março, obedecendo à ordem dos candidatos publicada em edital. O candidato que ao ser chamado não se apresentar será desclassificado, não sendo permitida nenhuma alteração na ordem de entrevista publicada. O resultado será divulgado nos murais do curso de Direito no dia 15 de março.

Fonte: Bem Paraná

0 comentários:

Postar um comentário