Tecnologia do Blogger.

Conheça

tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, criando e fomentando a criação de projetos e programas de formação e qualificação profissional para trabalhadores e estagiários. Estamos inseridos nas Associações Comerciais em diversas cidades a nível nacional.

Bem-vindo ao PROE

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Garanta o seu estágio ainda nestas férias

Você, estudante universitário, é daqueles que espera o retorno às aulas para procurar uma vaga de estágio? Se sua resposta for sim, saiba que pode estar perdendo muitas chances. O período de férias é uma boa oportunidade para começar o ano ganhando experiência e contando pontos para uma futura efetivação. Embora a grande maioria dos estudantes reserve esta época para curtir o merecido recesso, o esforço em garantir uma chance vale a pena diante das vagas em diversas áreas.

Felipe Maranhão, 28 anos, estudante de engenharia mecatrônica ficou atento às oportunidades e começou 2010 com o pé direito. Há cinco dias, iniciou um estágio de seis meses no setor de manutenção do Estaleiro Atlântico Sul. E já vislumbra um futuro aproveitamento na empresa. "Até a metade de 2009 estava complicado conseguir estágio, por conta da crise mundial e da nova lei do estágio", lembra Felipe. Mas ele não desistiu. Continuou em busca de uma ocupação.

"O ideal é estar atualizado e seguir procurando, mesmo nas férias, já que não há muito o que fazer. No começo do ano, cresce a oferta de vagas", conta o estudante. O caso dele é um bom exemplo do que ocorre no início do ano: o aumento de vagas em diversos setores. O fenômeno acontece devido ao vencimento de contratos de estágio, à formatura de universitários que não podem mais estagiar e à efetivação de outros que tiveram um bom desempenho nas funções de aprendizado. Além disso, algumas empresas abrem novos postos.

As chances, nesse caso, são em várias áreas. Tradicionalmente, os cursos de administração, engenharias, contabilidade, direito e secretariado são os que mais recrutam candidatos. No entanto, setores como comunicação social e cursos técnicos de vários tipos ganham cada vez mais espaço no mercado de estágio em função do crescimento da economia e da chegadas de novos investimentos em várias regiões.

Fonte: Diário de Pernambuco

0 comentários:

Postar um comentário