Tecnologia do Blogger.

Conheça

tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, criando e fomentando a criação de projetos e programas de formação e qualificação profissional para trabalhadores e estagiários. Estamos inseridos nas Associações Comerciais em diversas cidades a nível nacional.

Bem-vindo ao PROE

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Especialistas aconselham estudantes a procurar estágio nas férias

Há 1,4 mil vagas de estágio em todo o Paraná e quase nenhum candidato. São 300 por preencher e também pouquíssima procura. É o que costuma acontecer Brasil afora. Justamente quando as empresas abrem mais vagas os candidatos somem.

Como estamos no auge do verão e estudante normalmente associa esta época a descanso, viagem para a praia, são poucos os que se dispõe mesmo a vir a um lugar de oferta de estágio com comprovante de matrícula, documento de identidade e prontos para uma entrevista. Grandes oportunidades acabam se perdendo por isso.

“Ana ficou dois anos como estagiária e quando terminou o estágio conseguiu a efetivação. Simone também, ficou um ano e meio como estagiária e já faz dois anos de efetiva. Eu também", comenta a analista de RH Emanuele Grassi.

A nova lei do estágio, que entrou em vigor há pouco mais de um ano, prevê recesso remunerado para estagiários. Quem começar agora, pode, portanto, no futuro ter férias equivalentes ao período que trabalhar, além de receber ajuda para pagar o transporte e bolsa que costuma girar em torno de um salário-mínimo. Mais valiosa do que tudo isso é a experiência adquirida.

Foi pensando nisso que a estagiária de administração Ana Paula Lage começou estágio assim que entrou de férias no curso de técnico em administração: "No curso a gente aprende na teoria, aqui é na prática mesmo".

E o aluno de sistemas de informação Alexsandro Monteiro, que fez estágio durante todo o ano passado, quebrou o marasmo na recepção da agência: “Não é hora de parar. É hora de crescer mais profissionalmente".


Fonte: Agência de Notícias de Florianópolis

0 comentários:

Postar um comentário