Tecnologia do Blogger.

Conheça

tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, criando e fomentando a criação de projetos e programas de formação e qualificação profissional para trabalhadores e estagiários. Estamos inseridos nas Associações Comerciais em diversas cidades a nível nacional.

Bem-vindo ao PROE

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Novos bolsistas estagiários do Resgate são apresentados em Volta Redonda

Ontem, o prefeito Antônio Francisco Neto e o subcomandante da Guarda Municipal, major Rodrigo Ibiapina, conheceram os 24 acadêmicos do curso superior de Medicina do Centro Universitário Oswaldo Aranha (UniFOA). Eles foram aprovados no processo seletivo Bolsista Estagiário e trabalharão nas ambulâncias UTI Resgate da cidade, fazendo parte do Grupamento Especial de Resgate da Guarda Municipal.

O curso terá 80 horas, com aulas teóricas e práticas com simulação. Os acadêmicos passaram por concurso no dia 5 de dezembro do ano passado, atendendo à convocação da Secretaria de Administração, a qual está subordinada à Guarda Municipal. As aulas durarão duas semanas.
Neto informou que a prefeitura está adquirindo novo veículo UTI Resgate e consertando outro. Ele informou que vai melhorar as condições de trabalho do Grupamento Especial de Resgate e desejou aos futuros socorristas que continuem a trabalhar na cidade depois de formados em Medicina pelo UniFOA.
O curso também foi iniciado ontem. O coordenador do UTI Resgate da Guarda Municipal, Alex Monteiro, expôs o trabalho dos socorristas. Ele pediu a todos uma conduta profissional, responsabilidade pelo primeiro emprego. O serviço trabalha em dois pontos fixos, Vila Santa Cecília e no bairro Retiro, atendendo ao Centro de Controle de Trânsito instalado na Rodoviária Municipal em agosto de 2001, e que opera câmeras com imagem de alta resolução durante 24 horas.
Em 2002, o Grupo Especial de Resgate, quando criado, atendeu 470 solicitações e no ano passado mais de mil ocorrências.


Fonte: A Voz da Cidade

1 comentários:

  1. É uma pena a falta de respeito do prefeito para com os alunos do curso de medicina, que ao abrir o concurso lhes ofereceu 62 vagas, e agora em janeiro convocou apenas 24 alunos dos 62 que foram APROVADOS. O que me parece que agora Volta Redonda irá contar apenas com uma base de resgate, já que não contratou número de profissionais suficientes para atender a toda a população da cidade.

    ResponderExcluir