Tecnologia do Blogger.

Conheça

tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, criando e fomentando a criação de projetos e programas de formação e qualificação profissional para trabalhadores e estagiários. Estamos inseridos nas Associações Comerciais em diversas cidades a nível nacional.

Bem-vindo ao PROE

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Sesc Paraíba lança edital com 65 vagas para estagiários

O Serviço Social do Comércio na Paraíba lançou, nesta terça-feira, o edital com 65 vagas para estagiários. As inscrições começam a partir de 25 de janeiro e vão até o dia 12 de fevereiro. Os estagiários vão atuar nas unidades do Sesc em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Patos. As vagas são para 18 cursos diferentes.

Os universitários que pretendem concorrer às vagas de estágio do Sesc em 2010 devem procurar as unidades da instituição nas cidades que oferecem vagas e levar os seguintes documentos: fotocópia da carteira do Sesc(se comerciário ou dependente), fotocópia da carteira de identidade e CPF(os originais devem ser apresentados para comprovação), uma foto 3x4, declaração de matrícula no curso e os candidatos deficientes físicos devem levar um laudo médico. É importante lembrar que os estudantes devem ter feito 60% do curso e não podem ser concluintes. Por exemplo, no curso de Jornalismo que tem duração de quatro anos, só poderão se inscrever os alunos a partir do quinto período.
Os estagiários do Sesc serão regidos de acordo com a nova Lei do Estágio e receberão uma bolsa de R$475 mais o auxílio transporte. A jornada do estágio é de quatro horas diárias. Os aprovados iniciarão as atividades no dia 5 de abril e vão até o último dia de 2010. O recesso remunerado que os estagiários terão direito será em janeiro de 2011.

Os cursos que terão vagas são: Pedagogia, Nutrição, Enfermagem, Medicina, Biblioteconomia, Comunicação Social, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Artes Cênicas, Educação Física, Serviço Social, Administração, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Matemática, Odontologia, Arte e Mídia, Licenciatura em História e Licenciatura em Geografia.

Em João Pessoa e em Campina Grande as inscrições são feitas no Sesc Centro das 9 às 11 horas e das 14h30 às 17 horas. Já em Guarabira e Patos, os estudantes podem se inscrever das 13 às 17 horas e das 18 às 21 horas.

O processo seletivo será composto por três etapas: uma prova escrita, uma entrevista e a avaliação do Coeficiente de Rendimento Escolar. As provas escritas serão realizadas no dia 7 de março e as entrevistas serão feitas nos dias 25, 26 e 29 de março. O resultado dos candidatos aprovados será divulgado no dia 31 de março.

O conteúdo programático das provas, a quantidade de vagas e mais detalhes sobre a seleção podem ser observados no edital que está disponível na página eletrônica do Sesc: www.sescpb.com.br.

Estágio é referência

Os selecionados farão parte de uma das instituições mais importantes, conhecidas e respeitadas da Paraíba e do Brasil. O Serviço Social do Comércio tem vários focos de atuação: Educação, Saúde, Cultura, Lazer, Esporte e Assistência. Em cada uma dessas áreas se tornou referência. “É uma oportunidade importante que nós damos para o estudante colocar em prática o que só vê na teoria”, disse o Presidente do Sistema FECOMÉRCIO/SESC/SENAC-PB, Marconi Medeiros.

Fonte: ClickPB

0 comentários:

Postar um comentário