Tecnologia do Blogger.

Conheça

tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, criando e fomentando a criação de projetos e programas de formação e qualificação profissional para trabalhadores e estagiários. Estamos inseridos nas Associações Comerciais em diversas cidades a nível nacional.

Bem-vindo ao PROE

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

AGU é denunciada por suposta irregularidade na seleção de estagiários

O Procurador do Trabalho Eduardo Varandas Araruna notificou o Procurador-Chefe da Advocacia Geral da União (AGU), Dario Dutra Sátiro Fernandes, para uma audiência no próximo dia 11 de fevereiro, às 14h30, na sede do Ministério Público do Trabalho na Paraíba. O MPT recebeu denúncia anônima de que a AGU estaria realizando seleção irregular de estagiários na área de Direito.
Segundo a denúncia recebida pelo MPT em Campina Grande, os estagiários de Direitos da AGU estariam sendo admitidos por escolha totalmente subjetiva, já que não teriam se submetido à prova escrita ou seleção objetiva, o que viola os princípios da administração pública, notadamente da impessoalidade.
O procurador Carlos Eduardo de Azevedo, coordenador da Procuradoria do Trabalho no Município de Campina Grande, encaminhou o caso ao MPT em João Pessoa, já que a sede da AGU está localizada na Capital.

Para o procurador Eduardo Varandas, “a contratação de estagiários, ainda que dispense o concurso público, deve ser precedida de seleção objetiva de modo a garantir o acesso democrático e impessoal de todos os interessados aos estágios na administração pública. Vamos ouvir a AGU e, havendo eventual irregularidade, esta será sanada”.


Fonte: ClickPB

0 comentários:

Postar um comentário