Tecnologia do Blogger.

Conheça

tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, criando e fomentando a criação de projetos e programas de formação e qualificação profissional para trabalhadores e estagiários. Estamos inseridos nas Associações Comerciais em diversas cidades a nível nacional.

Bem-vindo ao PROE

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sesau firma estádio não remunerado com CETERR (Roraima)

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) firmou este mês um convênio de estágio não remunerado com o Centro de Educação Técnica e Especializada de Roraima (CETERR). Ainda este ano, serão feitos outros acordos com a Universidade Federal de Roraima (UFRR) e o Instituto Federal de Roraima (IFRR).

No acordo, os alunos estão autorizados a estagiar nas unidades de saúde da capital. O CETERR disponibilizará estudantes de cursos técnicos nas áreas de Análises Clínicas, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Radiologia e diagnóstico por imagem em saúde, e Saúde Bucal.

Em média o Hospital Geral de Roraima (HGR) recebe 100 estagiários por mês, entre eles estão alunos de fisioterapia, farmácia, psicologia, odontologia e medicina. Segundo a diretora de Ensino e Divulgação, Denise Moreth, eles realizam atividades acompanhadas pelos servidores do HGR. Para a diretora a presença dos estagiários no local beneficia a população, servidores e estagiários.

“Os alunos chegam aqui com novas informações e com frequentes perguntas e assim eles estimulam os profissionais da saúde a pesquisarem. Por isso, nossos servidores estão sempre atualizados”, afirmou Denise.

A população também ganha. Denise diz que os pacientes são beneficiados na assistência, porque com os estagiários ajudando nos serviços do Hospital, os servidores têm mais tempo para dedicar aos pacientes.

Os alunos são avaliados dentro da unidade por seus supervisores. Os acadêmicos de nível superior são supervisionados pelos próprios servidores da unidade, entre eles, estão os médicos, farmacêuticos e fisioterapeutas que fazem todo o acompanhamento dos alunos durante o estágio. Já os estagiários de cursos técnicos são avaliados pelos professores da instituição que fazem parte da equipe.

Fonte: BV News

0 comentários:

Postar um comentário