Tecnologia do Blogger.

Conheça

tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, criando e fomentando a criação de projetos e programas de formação e qualificação profissional para trabalhadores e estagiários. Estamos inseridos nas Associações Comerciais em diversas cidades a nível nacional.

Bem-vindo ao PROE

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Para estudantes, janeiro é a época ideal para estágios

Janeiro é mês de férias, mas para muitos esta é a época escolhida para fazer cursos de capacitação e procurar por uma oportunidade de estágio. O número de vagas de estágio nesta época do ano não é muito diferente dos demais meses.

Durante as férias, além do tempo livre para a capacitação, os estudantes têm mais disponibilidade para buscar as oportunidades oferecidas.

Esta é a chance que pode fazer a diferença no futuro profissional dos estagiários.

- Apenas fazer cursos e estudar não resolve. É necessário colocar o conteúdo visto em sala de aula em prática. Os estágios são fundamentais para isso – afirma a universitária Nery Alessandra Souza.

Muitas vagas surgem nesse período e as empresas pedem experiência. É isso que a estudante quer ganhar com o estágio.

- Quando chegamos a uma empresa para pedir um emprego, a primeira coisa que somos questinados é se temos ou não experiências profissionais. Para eles, o que conta são as empresas que passamos antes e a única forma de adquirir a experiência que eles exigem é atraves do estágio - afirma.

De acordo com Sérgio Gomes Rodrigues, coordenador do PROE Minas - programa de estágio que funciona no predio da ACI – Associação Comercial Industrial e de Serviços, os estudantes devem aproveitar o período de férias para se qualificar.


Fonte: O Norte de Minas

0 comentários:

Postar um comentário