Tecnologia do Blogger.

Conheça

tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, criando e fomentando a criação de projetos e programas de formação e qualificação profissional para trabalhadores e estagiários. Estamos inseridos nas Associações Comerciais em diversas cidades a nível nacional.

Bem-vindo ao PROE

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Programa abre prazo para novas inscrições

O programa Bolsa Universitária Integral, da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal (Sect-DF), está com as inscrições abertas até 24 de janeiro para os interessados em mais de 1,7 mil vagas com 100% de desconto em 18 instituições particulares de ensino superior do DF. Dos 100% de desconto, 80% são custeados pelo GDF e os 20% restantes ficam por conta do próprio centro de ensino. De acordo com os dados da secretaria, em 2009, o programa atendeu a 1.526 alunos por meio de convênio com 35 instituições de ensino superior.

Em contrapartida, nessa modalidade do programa (bolsa integral), o aluno faz estágio de 20 horas semanais em órgãos do Governo do Distrito Federal, principalmente em escolas que adotaram o Ensino Integral, prioridade do governo local.

Dessa forma, conforme informações da Secretaria de Ciência e Tecnologia do DF, além do custeio financeiro, o programa Bolsa Universitária Integral possibilita aos universitários colocarem em prática, durante os estágios, os conhecimentos adquiridos na faculdade.

As inscrições devem ser feitas por meio do site da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (www.fap.df.gov.br). O objetivo do Bolsa Universitária Integral é dar oportunidades a pessoas que não têm condições de arcar com o valor de um ensino superior.

Para se candidatar – Existem alguns requisitos para participar da seleção do programa, como ter concluído o Ensino Médio; ser aprovado no vestibular da faculdade escolhida; residir no DF há no mínimo cinco anos; não ser matriculado em nenhum outro curso superior ou já ser graduado, além de aceitar todas as cláusulas contratuais previstas para a concessão do benefício. (Com informações da Sect-DF)


Fonte: Jornal Coletivo

0 comentários:

Postar um comentário