Tecnologia do Blogger.

Conheça

tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, criando e fomentando a criação de projetos e programas de formação e qualificação profissional para trabalhadores e estagiários. Estamos inseridos nas Associações Comerciais em diversas cidades a nível nacional.

Bem-vindo ao PROE

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Não espere as férias acabarem: há vagas de estágio esperando por você

Muitos universitários esperam o retorno às aulas para procurar uma oportunidade de estágio. A queda na procura começa a partir do mês de novembro e volta ao normal depois de fevereiro. O grande número de vagas no começo de ano é devido ao vencimento dos contratos de estágios, à formatura de universitários que não podem mais estagiar, à efetivação de estagiários e também à abertura de novas vagas nas empresas.

Atualmente, os cursos de Administração de Empresas, Direito, Engenharia e Comunicação Social são os que mais demandam estagiários. “Para estes cursos, a procura é maior, mas existem vagas abertas para todos os outros cursos.

Aproveite o tempo disponível para atualizar o currículo, realizar cadastramento em sites de empregos, fazer contatos com colegas para informar a disponibilidade para uma vaga e, até mesmo, vá à coordenação de estágios da universidade para se informar sobre as novas oportunidades.

O recesso escolar também permite que os estudantes participem dos processos seletivos mais demorados, como aqueles que incluem dinâmicas de grupo, entrevista com Recursos Humanos e com o gestor da área.

Uma dica que pode melhorar o desempenho dos universitários ao concorrer a uma vaga é colocar a leitura em prática nas férias. As empresas procuram pessoas que estejam atualizadas. É importante também aprender a desenvolver opinião crítica sobre os fatos, isto é um grande diferencial.


Fonte: Administradores.com.br

0 comentários:

Postar um comentário