Tecnologia do Blogger.

Conheça

tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, criando e fomentando a criação de projetos e programas de formação e qualificação profissional para trabalhadores e estagiários. Estamos inseridos nas Associações Comerciais em diversas cidades a nível nacional.

Bem-vindo ao PROE

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Escolas ampliam a oferta de vagas no ensino técnico

A alta procura por cursos técnicos neste início de ano está obrigando as escolas técnicas da região a ampliar a oferta de vagas. Após um período ruim vivido em 2009, quando a cidade sentia os efeitos da crise econômica e da tragédia de novembro de 2008, o mercado de ensino técnico se recupera. O Senai aumentou em 53% o número de vagas este ano. Em 2009 eram 480 e todas foram preenchidas. Este ano, a expectativa é que as 735 vagas oferecidas sejam ocupadas. A procura por um espaço em sala de aula está 68% maior que há um ano, segundo a instituição.

– A medida foi tomada antevendo o aumento da demanda por profissionais qualificados em virtude do crescimento da economia – explica o diretor regional em exercício do Senai/SC, Antônio José Carradore.
No Senac, o quadro de vagas foi ampliado em 35% este ano.

– Em 2010 vamos completar turmas em todos os cursos – prevê Vivian Thiesen, assistente de Marketing do Senac Blumenau.


Cursos proporcionam oportunidades de estágio em empresas


Assim como a economia, o mercado de trabalho para quem é formado em cursos técnicos voltou a crescer. As mensalidades do ensino técnico, em média, são mais baixas que o superior. No Senac, ainda há oportunidade de bolsas de estudos para alunos carentes. Este ano serão oferecidas seis vagas gratuitas no curso de Administração e outras seis em Estética, ambos no período noturno.

As seis instituições associadas ao Núcleo de Escolas de Educação Profissional da Associação Empresarial (Acib) oferecem, juntas, 42 cursos no município.


Fonte: Jornal de Santa Catarina

0 comentários:

Postar um comentário