Tecnologia do Blogger.

Conheça

tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, criando e fomentando a criação de projetos e programas de formação e qualificação profissional para trabalhadores e estagiários. Estamos inseridos nas Associações Comerciais em diversas cidades a nível nacional.

Bem-vindo ao PROE

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Estudante é flagrado atuando como médico

Membros do Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern) flagraram, no último domingo, um estudante de medicina cumprindo plantão na Unidade Integrada de Saúde de Parazinho, município distante cerca de 116km de Natal. O estudante saiu correndo da unidade quando foi avisado que a equipe do Cremern estaria fazendo uma fiscalização de surpresa.

O vice-presidente do Cremern, Marcos Jácome, conta que o conselho recebeu a denúncia de que o estudante de medicina atendia no local sempre aos domingos. "Resolvemos fazer a visita porque a denúncia era muito forte e segura", declarou Jácome. A denúncia dava conta que o estudante estaria atendendo aos pacientes e, inclusive, prescrevendo medicamentos.

Os fiscais entraram na unidade sem anunciar que eram membros do Cremern, apenas perguntaram se havia algum médico na unidade. Poucos instantes antes de atender a um dos fiscais, o estudante saiu correndo da unidade. "Nosso motorista estava no carro e decidiu seguir o falso médico fazendo as fotos", afirma o vice- presidente do Cremern.

Jácome comenta que a prática de contratar falsos médicos para atender em municípios pequenos do estado tem virado praticamente uma rotina entre os prefeitos. "É lamentável que os gestores não levem a saúde a sério e continuem cometendo a ilegalidade de contratar estudantes de medicina para cumprir plantão médico. E o pior: usando dinheiro público de forma errada", destaca.

O nome do estudante de medicina não foi revelado pelo Cremern porque o caso ainda está sendo investigado. O órgão vai denunciar o fato ao Ministério Público Estadual e Federal.

Curso - Ao concluir a investigação do caso, o Cremern vai entrar em contato com o departamento do curso de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e comunicar o ocorrido para que a instituição educacional tome as devidas providências em relação ao aluno. "Em casos como este, a universidade deve abrir um processo interno e o estudante pode até perder o curso já do semestre em que esteja cursando atualmente", informa Marcos Jácome.


Fonte: Diário de Pernambuco

0 comentários:

Postar um comentário