Tecnologia do Blogger.

Conheça

tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, criando e fomentando a criação de projetos e programas de formação e qualificação profissional para trabalhadores e estagiários. Estamos inseridos nas Associações Comerciais em diversas cidades a nível nacional.

Bem-vindo ao PROE

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Polícia Civil abre inscrições para estagiários

A Polícia Civil de Alagoas abre a partir de segunda-feira (18) as inscrições para estudantes universitários dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis, interessados em realizar estágio na instituição. A seleção dos candidatos será realizada no período de 5 a 26 de fevereiro. O Diário Oficial do Estado publica, na próxima segunda-feira, portaria do delegado-geral da PC, Marcílio Barenco, nomeando a comissão responsável pela seleção dos candidatos e que será composta pelas delegadas Simone Marques – diretora da Academia de Polícia Civil (Apocal); Luci Mônica – que comanda a Diretoria de Estatística e Informática (Deinfo); e Maria Angelita, titular da II Delegacia de Defesa das Mulheres.

A Faculdade Integrada Tiradentes (FITs) foi a primeira instituição de ensino a se habilitar e seus alunos já poderão se inscrever para a seleção, a partir de segunda-feira. As demais instituições de ensino superior também poderão se habilitar, devendo para isso procurar a Delegacia Geral da Polícia Civil para que o convênio com esse propósito seja firmado.

O delegado Marcílio Barenco afirma que, conforme o regulamento, o estágio tem no plano pedagógico o objetivo de propiciar aos estudantes, a ele credenciados, a complementação de ensino e aprendizagem, mediante a participação efetiva na atuação da Delegacia Geral da Polícia Civil, Diretorias, Coordenadoria e Delegacias Distritais e Metropolitanas nas áreas Jurídica, Contábil e Administrativa.

Barenco revela ainda que o estagiário fará jus a uma bolsa de estudo não superior a 01 (um) salário mínimo mensal, e deverá permanecer no estágio por um período de 01 (um ano), prazo que poderá ser prorrogado por igual período. Ele revela ainda que os estagiários vão desempenhar suas atividades nas dependências da Delegacia Geral da Polícia Civil, Diretorias, Coordenadoria e Delegacias Distritais e Metropolitanas, mas em nenhum momento poderão desenvolver atividades policiais. Isto implica em que os policiais civis não serão substituídos por estagiários.

O aproveitamento de estudantes universitários na condição de estagiários na Polícia Civil de Alagoas foi uma idéia do delegado Marcílio Barenco, apresentada e aprovada no Conselho Estadual de Segurança Pública, no segundo semestre de 2009, e já devidamente referendada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Fonte: Alagoas em Tempo Real

0 comentários:

Postar um comentário