Tecnologia do Blogger.

Conheça

tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, criando e fomentando a criação de projetos e programas de formação e qualificação profissional para trabalhadores e estagiários. Estamos inseridos nas Associações Comerciais em diversas cidades a nível nacional.

Bem-vindo ao PROE

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Para começar 2010 com pé no estágio

Aline Salgado


Quem pensa que o verão é tempo de descanso está enganado. O primeiro trimestre do ano é um período em que empresas realizam muitas contratações, especialmente de estagiários. Previsão do Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) aponta para 18 mil vagas disponíveis em 2010 em seu banco de oportunidades.

O estudante que quer entrar no mercado deve, em primeiro lugar, atualizar o currículo. Dados do Nube indicam que de 20 candidatos de um processo seletivo, cinco estão com a ficha defasada.

O currículo mostra mais dos candidatos do que eles imaginam. O cadastro pode ajudar a avaliar se o profissional está apto ou não para a vaga. O primeiro passo para não fazer feio é saber que o currículo deve ser elaborado de acordo com a vaga que o estudante pretende conquistar.

A descrição precisa ser direta, objetiva, de preferência, com apenas uma página. E, acima de tudo, sem falhas nas regras ortográficas e de concordância. O estudante não deve esquecer de que tudo que for revelado no currículo será cobrado na entrevista.

Especialistas orientam ordenar a formação acadêmica cronologicamente, por exemplo, com instituição e anos de início e conclusão. Outra dica é criar e-mail profissional, o que passa imagem de seriedade e ajuda a na melhor organização.


Fonte: O Dia Online

0 comentários:

Postar um comentário