Tecnologia do Blogger.

Conheça

tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, criando e fomentando a criação de projetos e programas de formação e qualificação profissional para trabalhadores e estagiários. Estamos inseridos nas Associações Comerciais em diversas cidades a nível nacional.

Bem-vindo ao PROE

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Projeto quer estimular turismo de estudantes na capital do País

Prestes a completar 50 anos, Brasília ganhou um programa de turismo que tem como objetivo atrair estudantes de todo o País para conhecer a capital federal. Com O Brasil Visita Brasília, como é chamado o projeto, é possível conhecer os principais pontos turísticos do Distrito Federal por R$ 799, com duração de três dias.

O projeto foi criado pelo Brasília Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Abare (Associação Brasiliense das Agências de Turismo Receptivo), Sebrae, TAM, TAM Viagens e ABIH-DF (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis). "Brasília deveria ser para o Brasil o que Washington é para os Estados Unidos, mas não é o que acontece atualmente. Enquanto quase 90% dos estudantes americanos conhecem a capital dos Estados Unidos, aqui no Brasil este número passa muito longe disso", lamenta a diretora executiva do Brasília Convention & Visitors Bureau, Jackeyline Reis.

A diretora explica que não há nenhum levantamento sobre o perfil dos estudantes que vão até a cidade. "Apesar do projeto ser focado aos estudantes, quem tiver interesse no tour pode ir junto com o filho, por exemplo, então conseguiremos atingir uma gama maior de pessoas", explica. Os principais turistas de Brasília são homens, que vão até a capital para tratar de negócios e ficam hospedados, em média, três dias.

O pacote completo tem três dias de duração e custa a partir de R$ 799 por pessoa, incluindo hospedagem, refeições e passeios, com saídas das principais capitais brasileiras. "Queremos incentivar os jovens a fazerem turismo em Brasília e, ao mesmo tempo, aprenderem um pouco mais da história do Brasil", destaca Jackeyline. Os pacotes serão comercializados pelas agências de viagens até dezembro de 2010 e podem ser modificados de acordo com a preferência dos visitantes.

Por dentro da capital


O programa O Brasil Visita Brasília contempla, entre outros pontos turísticos e históricos de Brasília, o Memorial JK, onde é possível descobrir detalhes da vida do ex-presidente Jucelino Kubtischek.
A volta ao passado toma formas modernas com a arquitetura local, promovendo ligação entre o passado, o presente e o futuro. Isso fica ainda mais evidente quando o visitante se propõe a ir às vias públicas, largas e planejadas, que evidenciam a estrutura diferenciada de todo o restante do País.

O passeio continua pela Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, Alameda dos Estados e passa pelo Congresso Nacional. O ponto alto do passeio por Brasília acontece quando na visita ao Palácio da Alvorada, Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes. Lá estão os principais personagens da política federal, entre eles o Presidente da República, Luíz Inácio Lula da Silva, e seus ministros. Há ainda a Biblioteca Nacional, Palácio do Itamaraty, Igreja de Fátima e Museu Vivo da Memória Candanga.

Também é possível passear pelo Jardim Botânico, que reserva uma diversificada gama da flora e da fauna características do cerrado. Este é o único jardim botânico implantado no cerrado, o qual oferece avistagem de animais quase em extinção como o veado-campeiro, tatu-canastra e tamanduá-bandeira. Além disso, é possível observar aves como papagaios, tucanos, carcarás e seriemas.


Fonte: Repórter Diário

0 comentários:

Postar um comentário