Tecnologia do Blogger.

Conheça

tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, criando e fomentando a criação de projetos e programas de formação e qualificação profissional para trabalhadores e estagiários. Estamos inseridos nas Associações Comerciais em diversas cidades a nível nacional.

Bem-vindo ao PROE

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Estagiários de direito auxiliam trabalhos de saída temporária de presos no natal

Os estagiários de direitos da SEJUS exerceram uma intensa atividade de 15 a 18 de dezembro. Eles foram designados para auxiliarem nos serviços de cartório, movimento processual, juntada de documentos e certidão carcerária, para que os detentos do sistema semi-aberto pudessem receber o benefício de saída temporária durante o período de natal.

Os estagiários foram contratados em março de 2009 através de lei complementar nº 473, de 8 de setembro, quando o Governo do Estado de Rondônia criou vagas para estágio remunerado no âmbito da Secretaria de Justiça.

Os acadêmicos do curso de direito foram selecionados por concurso através de provas específicas e lotados nas unidades prisionais Edvan Mariano Rozendo, Colônia Agrícola Ênio Pinheiro, Penitenciária de Médio Porte, Penitenciária Ênio Pinheiro, Casa de Detenção José Mario Alves da Silva e Penitenciária Estadual Feminina.

A SEJUS, com a colaboração dos estagiários, desenvolve o trabalho de assistência jurídica, para que a prestação jurisdicional do Estado, especialmente no que se refere à fase de execução da pena se torne mais célere.


Fonte: Rondo Notĩcias

0 comentários:

Postar um comentário