Tecnologia do Blogger.

Conheça

tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, criando e fomentando a criação de projetos e programas de formação e qualificação profissional para trabalhadores e estagiários. Estamos inseridos nas Associações Comerciais em diversas cidades a nível nacional.

Bem-vindo ao PROE

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Nas férias, oportunidades de estágio dobram

Considerada hoje a principal fonte de recrutamento para o mercado de trabalho, é muitas vezes no período de férias, quando os estudantes estão preocupados com viagens e festas, que as oportunidades de estágio mais aparecem. As vagas chegam a dobrar nesse período do ano. Nessa semana, haviam cerca de 50 vagas para estagiários em Araçatuba, considerando todas as áreas de atuação. No início de 2010, devido ao contato de empresas e término do período dos estágios em andamento, esse número deve chegar a 100, o dobro da média mensal, em torno de 50.

Em todo País, estima-se que serão oferecidas 60 mil vagas de estágio entre o final deste ano e janeiro de 2010. Há um aumento de oportunidades nessa época do ano devido aos contratos que se encerram com a formatura ou efetivação de parte dos estagiários.


Fonte: Folha da Região (Araçatuba)

0 comentários:

Postar um comentário