Tecnologia do Blogger.

Conheça

tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, criando e fomentando a criação de projetos e programas de formação e qualificação profissional para trabalhadores e estagiários. Estamos inseridos nas Associações Comerciais em diversas cidades a nível nacional.

Bem-vindo ao PROE

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Professores estagiários estão sem salário em Natal

Dois mil professores estagiários contratados pela Escola de Governo estão há quatro meses sem receber os salários. A última vez que receberam a remuneração foi no mês de agosto. De lá para cá os estagiários estão trabalhando sem ganhar nada.

“Até agora nós só recebemos até o mês de agosto e com atraso. Desde então o Governo não pagou mais e pelo que nos dizem, não tem nem previsão de quando vão nos pagar. A última história que nos contaram foi que até o dia dez estariam pagando os meses de setembro e outubro, mas o prazo já passou e nada”, reclamou um dos estagiários.

Foi feito um contrato de dez meses entre a Secretaria Estadual de Educação e os universitários, os quais deveriam receber, mensalmente, uma ‘bolsa’ nos valores entre R$400,00 e R$465,00, dependendo da carga horária de trabalho, mas até agora, só receberam o equivalente a seis meses.

De acordo com a coordenadora da 2ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Esporte (Dired), Maria de Lourdes da Silva, o atraso no pagamento dos estagiários aconteceu devido a problemas em contas bancárias e contratos. “Alguns orientadores, por exemplo, não assinaram os contratos dos alunos e a Escola de Governo não faz o pagamento com documentação errada”, disse Maria de Lourdes. A subcoordenadora de pessoal da Secretaria Estadual de Educação, Inácia Dantas Souza, informou que as folhas de pagamento dos meses de setembro e outubro foram fechadas e encaminhadas para o setor financeiro da secretária na tarde de ontem.

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário