Tecnologia do Blogger.

Conheça

tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, criando e fomentando a criação de projetos e programas de formação e qualificação profissional para trabalhadores e estagiários. Estamos inseridos nas Associações Comerciais em diversas cidades a nível nacional.

Bem-vindo ao PROE

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Beira-Mar vai fazer o Enem


O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, vai fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 5 e 6 de janeiro. A avaliação será aplicada em presídios de todo o Brasil. Na penitenciária federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde Beira-Mar está preso, outros 42 detentos vão responder às questões, acompanhados pelos fiscais do Ministério da Educação (MEC). Cerca de 10 mil presos estão inscritos no Enem.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), as questões serão diferentes das utilizadas no Enem, mas o nível de dificuldade será o mesmo. Em 5 de janeiro, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e Humanas e suas Tecnologias. No dia seguinte, os presos vão fazer provas de Linguagens e Códigos, Matemática e suas Tecnologias e Redação.

Curso de Direito

Segundo a diretora da divisão de reabilitação do presídio federal, Marley Jara Ferreira dos Santos, Fernandinho Beira-Mar já tinha feito a prova do Enem no ano passado, quando obteve o certificado do ensino médio. Na época, ele teria manifestado o interesse de fazer um curso de Direito. Marley Jara disse ainda que, dependendo da nota no Enem, Beira-Mar terá condições de fazer um curso de ensino à distância, utilizando computadores do presídio.

A inscrição para o Enem foi voluntária, para presos que se que estão nos programas especiais de ensino médio. Outro que está inscrito para fazer a prova é Marcos de França, acusado de participação no assalto ao caixa-forte do Banco Central de Fortaleza, em 2005, e condenado a 21 anos de prisão.

Fonte: Extra Online

0 comentários:

Postar um comentário