Tecnologia do Blogger.

Conheça

tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, criando e fomentando a criação de projetos e programas de formação e qualificação profissional para trabalhadores e estagiários. Estamos inseridos nas Associações Comerciais em diversas cidades a nível nacional.

Bem-vindo ao PROE

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Mercedes-Benz assina convênio para estágios a estudantes da Faculdade Zumbi dos Palmares

Com convênio, a Empresa visa colaborar de forma permanente para a construção de uma sociedade cidadã, na qual sejam respeitados todos os tipos de diversidade, seja racial, de sexo, credo e outros.

José Vicente, reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, assinou na unidade da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, a parceria com a Empresa.

A Mercedes-Benz do Brasil, maior fabricante de veículos comerciais da América Latina, assinou no dia 18 de dezembro, na unidade da Empresa em São Bernardo do Campo, o convênio com a Faculdade Zumbi dos Palmares, que tem por missão a inclusão dos afrodescendentes no ensino superior.

Participaram da cerimônia José Vicente, reitor da Faculdade; Jackson Schneider, vice-presidente de Recursos Humanos, Relações Institucionais, Jurídico e Compliance da Mercedes-Benz do Brasil; Marcos Alves, diretor de Recursos Humanos da Mercedes-Benz do Brasil, entre outros representantes da Faculdade e da Empresa.

Nessa parceria, a Mercedes-Benz concederá, anualmente, 10 vagas de estágio a alunos da instituição. A Faculdade Zumbi dos Palmares tem seis anos de existência e oferece formação universitária em Administração, Direito (reconhecido pela Ordem dos Advogados do Brasil - OAB), Tecnólogo em Transportes Terrestres, Pedagogia, além de Publicidade e Propaganda.

"Estamos firmando parceria com uma empresa de extraordinário prestígio nacional e internacional. Uma empresa que tem uma cultura institucional baseada em valores e que poderá incluir, qualificar e valorizar o estudante no ambiente corporativo", afirma José Vicente, reitor da instituição.

Há 53 anos no Brasil, a Mercedes-Benz tem um compromisso com o crescimento do País e por isso acredita e investe na formação profissional. A Empresa concede estágios universitários, realiza o programa de trainee CAReer e tem ainda a Escola Senai Mercedes-Benz, que há mais de 50 anos oferece o Curso de Aprendizagem Industrial para a qualificação de Mecânico de Produção Veicular.

Na Empresa, a diversidade é também um compromisso. Preocupada com as desigualdades sociais, a companhia trabalha de forma permanente para a inclusão e a integração das pessoas na sociedade.

"A assinatura desse convênio é uma iniciativa muito positiva de integração entre a Empresa e a Faculdade. O primeiro passo de uma parceria sólida", afirma Jackson Schneider, vice-presidente de Recursos Humanos, Relações Institucionais, Jurídico e Compliance da Mercedes-Benz do Brasil.

Fonte: Assessoria Mercedes-Benz

0 comentários:

Postar um comentário