Tecnologia do Blogger.

Conheça

tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, criando e fomentando a criação de projetos e programas de formação e qualificação profissional para trabalhadores e estagiários. Estamos inseridos nas Associações Comerciais em diversas cidades a nível nacional.

Bem-vindo ao PROE

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Chances de se obter um estágio crescem no fim do ano

No final do ano, são maiores as chances de estudantes de diversas áreas conseguirem uma vaga de estágio. Neste período, muitas empresas encerram seus contratos com estudantes que já completaram seus períodos de capacitação e abrem novas oportunidades.

Atualmente, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) está disponibilizando em seu cadastro cerca de 1500 vagas de estágio em todo estado. Só na capital, a oferta é de 630 vagas.

“As oportunidades costumam ser maiores nos finais de ano porque muitos contratos são feitos com validade até 31 de dezembro. Além disso, muitos estudantes se formam e deixam de ser estagiários”, afirma o presidente do CIEE/PR, Luiz Nicolau Maeder Sunyé.

As vagas podem ser conhecidas através do site www.cieepr.org.br, do e-mail presidente@cieepr.org.br ou do telefone (41) 3313-4307. Atualmente, o maior número de ofertas costuma acontecer nas áreas de Economia, Administração, Contabilidade, Direito, Pedagogia e Informática.

Qualificação

Outra oportunidade que pode ser aproveitada por estudantes é um curso de qualificação profissional gratuito disponibilizado pela Petrobras, em parceria com a Agência do Trabalhador.

O mesmo é voltado para pessoas com mais de 18 anos, que já tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio e tenham vontade de aprender a trabalhar como operador de postos de combustíveis, frentista, atendente de loja de conveniência e lava carros.

A qualificação começa em 7 de dezembro e tem duração de cerca de três meses (total de 508 horas), com aulas teóricas e práticas. Os participantes irão receber uma bolsa auxílio no valor de R$150,00, auxílio alimentação de R$ 5,00 por dia e dois vales transporte diários.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 30, no Posto Escola BR (Rua Capitão Leônidas Marques, 235, Jardim das Américas). É necessário apresentar cópia do RG, CPF, título de eleitor, certificado de reservista (para os homens) e comprovante de residência.

Fonte: Paraná Online

0 comentários:

Postar um comentário