Tecnologia do Blogger.

Conheça

tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, criando e fomentando a criação de projetos e programas de formação e qualificação profissional para trabalhadores e estagiários. Estamos inseridos nas Associações Comerciais em diversas cidades a nível nacional.

Bem-vindo ao PROE

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Comissão propõe ao Executivo vagas em estágios a alunos do Prouni

A Comissão de Educação e Cultura rejeitou o Projeto de Lei 5723/09, da deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que reserva 30% das vagas de estágio nos órgãos da Administração Pública federal direta e indireta para alunos do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Programa de Financiamento Estudantil (Fies).

No entendimento do relator na comissão, deputado Dr. Ubiali (PSB-SP), por se tratar de assunto cuja iniciativa cabe ao Poder Executivo, a tramitação correta deve ser de uma Indicação ao Executivo e não de um projeto de lei. Assim, ele apresentou parecer contrário ao projeto e, no mesmo relatório, sugeriu a apresentação de indicação.

Ubiali se baseou na Súmula 1/01 de recomendações aos relatores, editada pela própria Comissão de Educação e Cultura. Ela recomenda a rejeição, mas também o envio de indicações a quem de direito, sempre que houver mérito no conteúdo de um projeto recusado por vício de iniciativa.

Fonte: Tribuna do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário