Tecnologia do Blogger.

Conheça

tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, criando e fomentando a criação de projetos e programas de formação e qualificação profissional para trabalhadores e estagiários. Estamos inseridos nas Associações Comerciais em diversas cidades a nível nacional.

Bem-vindo ao PROE

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Estagiários e aprendizes do governo terão palestra sobre futuro profissional



“Quem é profissional do futuro?”. Esse é o título de uma palestra que a Escola de Governo, instituição vinculada ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap), vai promover na próxima segunda-feira (30) a estagiários e aprendizes que atuam nos órgãos estaduais localizados em Curitiba.

Ministrada pelo consultor Marcelo Miranda Leal, especialista em Metodologia do Ensino Superior, a palestra vai ocorrer no auditório Mário Lobo, no Palácio das Araucárias, em dois períodos: das 9h30 às 11h30, para os jovens que fazem estágio ou atuam como aprendizes no período da manhã; e das 14h30 às 16h30, para os que atuam no período da tarde.

Os estagiários e aprendizes interessados já podem se inscrever, pelo sítio da Escola de Governo (www.escoladegoverno.pr.gov.br). As unidades de recursos humanos das secretarias e autarquias estão sendo orientadas a estimular a participação dos jovens, explica a coordenadora do evento, Rosimeiry Mostachio. “O programa de estágios do Governo do Paraná busca contribuir para a formação desses jovens, e a palestra foi pensada para cumprir esse objetivo.”

OPORTUNIDADES - O programa ao qual se refere Rosimeiry foi implantado em 2004. Por meio dele, os órgãos públicos estaduais contratam os estudantes diretamente, sem a intermediação de outras instituições. Podem se cadastrar e concorrer a vagas alunos do ensino médio ou do ensino superior, maiores de 16 anos. O cadastro é feito pela internet, igualmente no sítio da Escola de Governo (no item “Central de Estágio”).

Também criado pelo Governo do Paraná em 2004, e sob coordenação da Secretaria de Estado da Criança e da Juventude, o Programa Aprendiz oferece oportunidade de profissionalização a adolescentes entre 14 e 18 anos, que cumprem medidas socioeducativas. Eles são contratados para atuar em auxílio a tarefas administrativas, de escritório, e recebem acompanhamento psicológico durante o trabalho de aprendizagem.

Fonte: Agência Estadual de Notícias (PR)

0 comentários:

Postar um comentário