Tecnologia do Blogger.

Conheça

tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, criando e fomentando a criação de projetos e programas de formação e qualificação profissional para trabalhadores e estagiários. Estamos inseridos nas Associações Comerciais em diversas cidades a nível nacional.

Bem-vindo ao PROE

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Defensoria Pública abre inscrições para contratação de psicólogo e estagiários

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de psicólogo e estagiários para a Defensoria Pública do Estado. As inscrições começaram dia 23, e prosseguem até amanhã, 25.

São oferecidas cinco vagas, sendo uma para psicólogo e quatro para estagiários, duas para os acadêmicos de Direito e duas para os acadêmicos de Psicologia, que estejam cursando a partir de 7º período.

A seleção será por análise curricular e entrevista. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem no mínimo 60% dos pontos correspondentes à analise do currículo e da entrevista.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no departamento de Recursos Humanos da Defensoria Pública, das 8 às 12h e das 14 às 17h. O formulário de inscrição (modelo curriculum vitae) está disponível no próprio departamento, e não é necessária a apresentação do curriculum vitae. A sede da DPE fica na avenida Sebastião Diniz, 1165, Centro.

Os candidatos devem levar os originais de toda documentação pessoal para o preenchimento do formulário de inscrição, com a finalidade de averiguar e comprovar as informações prestadas.

O Processo Seletivo Simplificado é composto de cinco etapas, inscrição, análise curricular, convocação dos classificados para a entrevista, entrevista e divulgação do resultado final, que está previsto para o dia 3 de dezembro. Os aprovados vão atuar no Centro de Referência em Direitos Humanos de Roraima, sob a coordenação no Núcleo da Câmara de Conciliação.

Segundo o defensor público-geral, Oleno Matos O processo Seletivo é resultado de um convênio firmado entre a Defensoria Pública e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. “Nossa proposta é concluir esse processo o mais rápido possível, de modo que o Balcão de Direitos comece a funcionar no início de 2010”, disse.

Convênio
A Defensoria Pública do Estado e a União, por meio da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, assinaram convênio que permitirá a criação do Centro de Referência em Direitos Humanos em Roraima. O acordo contará com um investimento da ordem de R$ 156 mil.

O documento que formalizou a parceria no plano de trabalho foi assinado pelo defensor público-geral, Oleno Matos, e o secretário-adjunto da SEDH, Rogério Sottili. “A nossa parceria garantirá um balcão fixo em Boa Vista e quatro itinerantes nos municípios de Caroebe, Rorainópolis, São João da Baliza e São Luiz do Anauá”, explicou o defensor.

Ainda conforme Oleno, a iniciativa vai oferecer atendimento jurídico, psicológico, social e de assistência como mediação de conflitos, com a finalidade de desafogar os processos que tramitam no Judiciário.

O plano de trabalho adere legalmente ao Programa de Ações Afirmativa do Decreto 4.228, que estabelece meios estratégicos para superar situações de violação de direitos, pactuando responsabilidades e compromissos.

Fonte: BV News - Roraima

0 comentários:

Postar um comentário