Tecnologia do Blogger.

Conheça

tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, criando e fomentando a criação de projetos e programas de formação e qualificação profissional para trabalhadores e estagiários. Estamos inseridos nas Associações Comerciais em diversas cidades a nível nacional.

Bem-vindo ao PROE

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Maringá deve abrir 660 vagas de estágio até janeiro

Por volta de 660 vagas de estágio para estudantes de cursos técnicos e do ensino superior serão abertas em Maringá até janeiro de 2010. E a expectativa é que esse número cresça nos meses seguintes. A previsão foi feita por três entidades e uma empresa que ofertam oportunidades para jovens estudantes no município.

Muitas indústrias entram em recesso e não contratam, mas ela avisa aos candidatos a uma vaga de estágio que este é o momento de procurar oportunidades para o ano que vem. “Quando surge uma vaga, temos dificuldade de encaminhar alunos porque muitos estão em férias. Quem corre atrás de vaga e faz cadastro neste período sai na frente e consegue a vaga antes dos que ainda não se preocuparam em se cadastrar.”

Cem vagas de estágio devem ser abertas até janeiro pelo Programa de Orientação Educacional (Proe), da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). A maioria das oportunidades deve ser ofertada para estudantes da área administrativa. “Esse número deve crescer ainda mais até fevereiro, quando os estudantes já retornaram às aulas e as empresas voltam à ativa”, afirma a coordenadora do Proe, Adrieli Rodrigues de Melo. A entidade mantém 690 estagiários em empresas de Maringá, Sarandi, Marialva e Mandaguari.

Fonte: O Diário do Norte do Paraná

0 comentários:

Postar um comentário