Tecnologia do Blogger.

Conheça

tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, criando e fomentando a criação de projetos e programas de formação e qualificação profissional para trabalhadores e estagiários. Estamos inseridos nas Associações Comerciais em diversas cidades a nível nacional.

Bem-vindo ao PROE

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Trainee é mais que "upgrade" de estagiário

Muita gente pensa que o trainee é uma espécie de "primo rico" do estagiário, com atribuições semelhantes e salário maior, mas as diferenças entre essas modalidades são grandes.

Estagiário é o estudante que tem como meta aprender mais sobre a sua área na prática, dentro da empresa. Por isso aluno de medicina não faz estágio em design nem querendo.

Além disso, o estagiário não é registrado em carteira, não tem salário (só bolsa-auxílio, opcional) e pode ou não ter benefícios. A única garantia obrigatória é o seguro de acidentes.

O trainee não é mais um estudante aprendendo a trabalhar, mas sim um funcionário pleno, registrado pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Recebe salário e benefícios.

A questão não é qual modalidade é mais ou menos vantajosa, já que os objetivos são diferentes. O estagiário aprende a trabalhar; o trainee já trabalha, mas aprende a liderar.

(Folha de S. Paulo – 26/09/04)


Embora esse texto seja do Jornal Folha de São Paulo, setembro/2004, ainda é muito atual, e não houve mudanças significativas entre a diferença de estagiário para trainee. O Programa de Complementação Educacional (PROE), quer deixar você candidato a uma vaga de estágio, você empresário responsável pela abertura de uma vaga, sempre bem informados sobre o que acontece no mercado. O mundo gira e as informações seguem um ritmo acelerado. Não saia dessa linha se não você fica sem ação.

Cadastre-se no PROE agora!

0 comentários:

Postar um comentário